29 junho, 2007

O Olhar

A criança tem um olhar particular de mundo. Quando criança, estamos aprendendo a aprender, tentando entender como o mundo funciona, como os adultos pensam... E o resultado são pérolas, que olhadas “de fora” viram pequenas piadas, mas piadas doces, gostosas, que trazem o riso fácil e leve.

Ainda que o olhar seja particular, é engraçado como algumas dessas visões infantis do mundo são recorrentes, se repetem em lugares e infâncias diferentes. Isso eu vi na versão anterior deste blog. Era muito comum postar uma história e choverem comentários do tipo “eu também acreditava”, e era comum receber nos e-mails de contribuição versões diferentes da mesma história.

Histórias de brinquedos que ganham vida a noite, de atores estarem lá dentro da tv (e cantores dentro dos aparelhos de som), variações de algo que te pega a noite se não dormir na hora (bicho papão?), cada um de seu jeito e com sua graça um dia acreditou em alguma dessas coisas, não foi? Tente lembrar... E me conte, que eu conto pra todo mundo! Aqui, nada será segredo.

28 junho, 2007

Sapa??

O “Menino Sabido” tinha uma família de batráquios maior que a minha.


Ele acreditava que havia a Sapa, que era a mulher do Sapo, e que a Rã era a filhinha deles!...

27 junho, 2007

O Sapo e a rã

Quando eu era criança, eu acreditava que a rã era a mulher do sapo. Dois bichos tão parecidos, um com nome feminino, outro com nome masculino. Não parece óbvio?...

Um pouco de história....

Essa idéia de um blog sobre nossas reminiscências infantis começou em 2002. Eu "encontrei" a dica no blog do Inagaki, mais especificamente neste post. Ele, por sua vez, contava que inspirou-se no I used to believe.


Na época, eu me inspirei em ambos, e resolvi copiar. Passado um ano mais ou menos, por motivos alheios a minha vontade, precisei abandonar o site. Fiquei sem acesso regular a internet, perdi o auxílio de um colega que postava comigo, os e-mails de contribuição foram acumulando-se, e não tive mais tempo de fazer a triagem e postar. Os aquivos continuam , mas eu não consigo mais acessar essa conta.


Sendo assim, nessa "nova edição", pretendo resgatar os melhores momentos da versão anterior, e complementar com novas contribuições que receber.


Participem!

26 junho, 2007

Nova tentativa

Pessoal, estou ensaiando retornar este blog há meses mas ainda não fiz efetivamente uma ação nesse sentido.

Mesmo assim, outro dia recebi um e-mail simpaticíssimo, com várias contribuições... Oras, preciso "criar vergonha" e recomeçar. Vamos lá então...

Para quem não conhecia o blog anterior, a idéia é nos lembrarmos das coisas em que acreditávamos quando éramos crianças, e que hoje parecem engraçadas, ou inocentes, e que nos fazem abrir um sorriso com a lembrança, ou gargalhar mesmo, com a graça.

Vou resgatar, por enquanto, os "melhores momentos" publicados no blog anteriormente, e aguardo as contribuições de todos. Me escrevam!