21 outubro, 2007

Erros

Alguém me disse uma vez: "Quando eu era criança, eu acreditava que Deus tinha um caderninho de cada pessoa para anotar seus pecados e ações más"

E eu me pergunto: porque educamos nossas crianças pelo medo, pela negativa da boa ação? Porque Deus não anota o que fazermos de certo, porque não refornçamos as coisas boas, ao invés dos erros que cometemos?

Como fruto da criação através do medo, do erro, do Deus que tudo vê (mas só vê o errado?), ficamos tensos, medrosos, assustados, culpados...

Deus deve ter um caderninho, sim, ou em tempos modernos, um banco de dados, mas vamos dizer às crianças que ele anota também as boas coisas que eles fazem....

16 outubro, 2007

Super Homem

Ou qualquer outro super herói. Quem nunca acreditou em algum, e não ficou esperando que ele aparecesse em algum momento, e resolvesse alguma situação "impossível"?

Como por exemplo, girar a terra ao contrário e fazer o vaso favorito da sua mãe, que você acabou de quebrar, estivesse inteiro novamente e você, sabendo que iria quebrá-lo se jogasse bola em casa, não jogasse?

Ou talvez, se você fosse o Super Homem e tivesse visão de raio-x para ver as respostas daquela questão da prova no gabarito do provessor?

E você, acreditava em super heróis? Quem você esperava que entrasse pela sua janela e te salvasse?