12 novembro, 2007

Fugir de Casa

Moro sozinha, e estou pensando em fugir de casa.

Quem, quando criança, não se revoltou "profundamente" com as pessoas que moravam na mesma casa que você, e quis fugir de casa? Eu me lembro que algumas vezes ficava muito, muito triste, como só uma criança pode ficar, e pensava em ir embora.

É verdade que eu não tinha muito definido o que exatamente era "ir embora". Eu me lembro que só pensava no quanto ficariam preocupados se eu não estivesse ali, e, portanto, iriam atrás de mim, ou seja, eu não tinha um destino, um lugar para onde ia, meu único objetivo era que alguém fosse me procurar, e conseqüentemente, o que me incomodava mudaria, pois eu fugi de casa por causa daquilo!

Analisando hoje, o que eu queria, nestes momentos, era somente atenção, ou talvez, impor a minha vontade. Porque não só meus pais iriam "me buscar de volta", como fariam tudo do jeitinho que eu queria, afinal, meu golpe tinha sido fatal...

Claro que eu nunca dei o golpe, nunca efetivamente fugi de casa, na verdade, nem desapareci por algumas horas escondida no quintal.


E você, já acreditou que fugir de casa resolveria seus problemas?

3 comentários:

Catarina Chagas disse...

Minha prima, certa vez, saiu-se com a pérola:

"Olha, mãe, você fique sabendo que eu só não fujo de casa porque tenho medo de andar de elevador sozinha!"

T. disse...

Eu já

Anna disse...

Já cheguei a arumar uma mala cheia de roupas, mas me escondi no quintal. Imaginava que conseguiria sobreviver de algum jeito na rua. O pior é que não passava na minha cabeça deixar a escola, na verdade, me imaginava indo para a aula e encontradno meus irmãos, porém pediria para eles não contarem onde eu estava nem que me viram. kkk Foi bom lembrar disso... Muito louco.